quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lançamento do 1º Livro-extra de Guardians

Oi, meus queridos! Como vão?

Hoje venho com boas notícias! Enfim, saiu a publicação do primeiro livro-extra de Guardians! \o/

O que são os livros-extras: é uma série de pequenos livros que irei publicar, com histórias paralelas dos personagens de Guardians, seja contando seus passados, futuros... ou apenas coisinhas divertidas ocorridas paralelamente à história da trilogia =)

Como serão essas publicações: Todos os livros-extras serão disponibilizados online, para que todos possam ler de graça =) Porém, como muitos preferem ler em livro (ou tê-los em suas estantes), também farei as publicações em livros, através do site de livros por demanda Perse (aí quem quiser é só comprar lá).

O primeiro livro-extra: As personagens escolhidas para o primeiro livro-extra são as protagonistas do casal mais polêmico da série. A ideia surgiu há alguns anos, quando Guardians era publicado online (antes de sequer sonhar em virar livro), por sugestão de uma leitora (Andréia Dias), que insistia para que eu contasse como Micaela e Maire haviam se conhecido. Como achava que isso não cabia no livro, criei um extra, que acabou ficando bem maior do que o previsto a princípio, e contando não só como elas se conheceram, mas como iniciou o namoro e como encararam suas famílias para tal revelação.

Anos depois, agora em 2012, resolvi tirar esse extra da gaveta (ou dos velhos CDs de backup) e reescrevê-lo totalmente, colocando a narrativa em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista das duas personagens. A história passou pela betagem e aprovação de um grupo de leitoras e fãs de Guardians (Luísa Lopes, Melissa Araujo, Josiane Veiga, Bianca Carvalho, Natallie Alcantara, Fernanda Brandalise, Camila Araújo, Vanessa Pereira e Joelma Alves) e agora, enfim, está disponível para todos os leitores de Guardians. E mesmo quem ainda não leu a série pode ler o extra, pois como é anterior a história da trilogia, não contém spoilers.


Devo confessar duas coisas: primeiro, o quanto foi difícil escrever esse extra. Foi um super desafio, que estou feliz e orgulhosa por ter concluído. Segundo, o quanto ele é especial para mim. É o meu primeiro romance romântico finalizado (embora tenha outros iniciados, quem sabe um dia eu termine?), além de ser minha primeira história LGBT, embora eu não goste de "rotulá-la" dessa forma, porque, pra mim, é apenas uma história de amor como qualquer outra, que merece ser lida sem preconceitos.

Enfim, é isso. História postada, torço para que gostem. E não deixem de me enviar seus comentários, viu?

Ah, e como já contei no facebook, o elenco do próximo livro-extra já foi escolhido! Será sobre Mau e Shermmie, mas com participação do "cara", Sniper rs. Aguardem!! =)


Para ler "Micaela&Maire" online, clique aqui.

(infelizmente, apanhei um bocado do Issuu, e não  consegui de forma alguma ajeitar a diagramação das páginas pré-textuais =/ Mas a versão impressa saiu direitinho rs)

Para comprar a versão impressa ou o ebook pelo perse, clique aqui.

Para incluir em sua estante do skoob, clique aqui.

Para conferir as resenhas de quem já leu, clique aqui.

E para fazer uma autora feliz, envie seus comentários depois de ler =)

Beijos a todos!

7 comentários:

Sw e Su disse...

Quero todooooooosss =)
Bjoks
Suellen
Bem pra Mente

Camila Araújo disse...

Mic e Maire ficou lindo!
Eu ainda vou comprar impresso para ele vir fazer companhia aos meus Guardians lindos!
Beijos!

Suellen disse...

Lu, eu sou do tipo de pessoa que tem que ter o livro, pois não consigo lê no pc - coisa de velha - kkkkkkkk -, mas gostei muito dos livros extras mesmo não tento lido, mas a ideia em si. Vou lê todos os volumes, vou lê o dois e depois conseguir o terceiro e partir para os extras. boa sorte na sua caminhada.

Nica disse...

Parabéns Lu! Te desejo todo o sucesso do mundo! Vc merece!!! Eu adoro spin-offs!
Um beijo,
Nica

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Que showww! Sucesso com o novo livro e eu ainda não esqueci de quando estiver trabalhando vou comprar todos de uma só vez os livros Guardians. :)

Fabrica dos Convites disse...

Adorei a novidade e já estou indo divulgar no blog.
Bjs, Rose.

Brenda Budelle disse...

Eu encontrei o livro 'Micaela&Maire' na internet, lê, e amei !!
Agora eu pretendo acompanhar todos os livros extra que ceram lançadas exclusive, também comecei a ler 'Guardians'.. Amei o seu trabalho =)